
Príncipios básicos da filosofia educacional da Brinquedoteca
1. considerar cada ser humano como único e especial e respeitar suas necessidades e talentos;
2. favorecer a manifestação das potencialidades através do estímulo à liberdade, ao respeito e à responsabilidade;
3. estimular as trocas afetivas levando a criança a aprender tanto a dar como a receber, valorizando também as dádivas da natureza;
4. estimular a conscientização e a observação do momento presente e dos próprios sentimentos;
5. levar a criança a aceitar os fatos e as realidades que não podem ser mudadas;
6. não forçar soluções, acatar a incerteza e as outras possibilidades;
7. criar condições para o desenvolvimento dos diferentes tipos de inteligência;
8. estimular as percepções e a capacidade de observar;
9. colorir a visão de mundo;
10. estimular a criatividade e o pensamento mágico (lúdico);
11. promover a vontade de ser bom ao invés de ensinar a sê-lo;
12. desenvolver as atividades sem a presença de liderança ostensiva
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